sábado, 12 de agosto de 2017

Filme de guerra patriótico chinês bate recorde de bilheteria com U$600 milhões

Um filme sobre um herói chinês que salva o dia em um país africano em guerra se tornou o maior sucesso de bilheterias da China, arrecadando mais de 4 bilhões de iunaes (600 milhões de dólares) desde que foi lançado no último mês.
Espera-se que "Zhan Lang II" arrecade um total de 5,5 bilhões de iuanes, uma vez que explora os sentimentos de patriotismo e orgulho nacional. Os dados sobre a bilheteria são da plataforma chinesa de ingressos online Maoyan.
Analistas dizem que o filme, que mostra um ex-soldado das forças especiais da China removendo sozinho cidadãos chineses cercados por mercenários ocidentais na África, também pode inspirar a China a fazer mais títulos do tipo, à medida que Pequim envia mais de seus cidadãos para o exterior para executar construções de sua iniciativa "Cinturão e Rota".
"O público chinês ama ver filmes que ressoam com seu próprio reconhecimento da identidade nacional, e esse filme é mais avançado em qualidade, tema e atualidade", disse Dong Shu, um crítico de cinema independente baseado em Xangai.
"Com certeza fazer filmes semelhantes será uma nova direção".

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger