segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Confrontos ao norte de Tikrit matam 15 jihadistas e 3 soldados iraquianos

Pelo menos 15 jihadistas do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e três membros das forças iraquianas morreram neste domingo em enfrentamentos ao norte da cidade de Tikrit, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
Os extremistas atacaram nesta manhã posições das forças de segurança iraquianas na área de Al Zauia, 70 quilômetros ao norte de Tikrit, na província de Saladino, assegurou a fonte.
Este ataque, que começou com intensos disparos de artilharia e de morteiro por parte dos jihadistas, terminou com três soldados iraquianos mortos e oito feridos.
As unidades militares responderam ao ataque, apoiados pela aviação iraquiana, e acabaram com a vida de 15 jihadistas e expulsaram da área os remanescentes, além de destruir as vias de fornecimento no local.
A fonte acrescentou que as tropas iraquianas destruíram o equipamento militar utilizado pelos radicais, bem como com seus veículos blindados.
O EI tem presença em várias áreas do Iraque, onde chegou a dominar nos últimos três anos amplos territórios e grandes cidades, como Ramadi e Mossul (norte). 
Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger