sábado, 12 de agosto de 2017

Rússia irá formar pela primeira vez mulheres para pilotar suas aeronaves militares

Chegou a vez das mulheres assumirem o comando dos super caças na Rússia. Segundo declaração do ministro da defesa russo, Sergey Shoigu, as "meninas" serão admitidas na escola de aviação de Krasnodar para treinamento de pilotos este ano pela primeira vez na história moderna da Rússia, disse ele a jornalistas neste sábado (12).

"Há algumas mulheres que gostariam de se tornar pilotos militares. Recebemos centenas de cartas, daí a decisão de matricular o primeiro grupo de meninas na escola de aviação militar de Krasnodar este ano", disse o ministro.

"Elas serão poucos em número, 15 no total. No entanto, considerando o número de pedidos recebidos pelas Forças Aeroespaciais Russas, não podemos ignorar esses pedidos, de modo que em 1º de outubro, o primeiro grupo de meninas começarão a ser treinadas para se tornarem pilotos militares" , ele adicionou.

Shoigu que acompanhou as comemorações que marcam o Dia das Forças Aeroespaciais nesta manhã, expressou a esperança de que as graduadas da escola fiquem felizes graças às suas conquistas dentro de cinco anos.

Em 2009, a escola de aviação Krasnodar matriculou cadetes femininos, mas não para formação de pilotos militares, esta será uma grande inovação nas forças russas, seguindo uma tendência mundial, onde diversos países, incluindo o Brasil, já possuem mulheres nos quadros de pilotos militares.


GBN News - A informação começa aqui



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger