terça-feira, 22 de agosto de 2017

Turquia próxima de adquirir S-400

Um contrato para fornecimento do sistema de mísseis antiaéreos S-400 para a Turquia está na fase final, mas ainda não foi assinado ou entrou em vigor, afirmou o chefe do gigante de defesa russa, Rosoboronexport, desmentindo um comunicado anterior divulgado pela RIA Novosti.

"O contrato para fornecer a Turquia o S-400 está pronto, mas não foi assinado ou entrou em vigor", disse o diretor-geral da Rosoboronexport, Aleksey Mikheev, a repórteres nesta terça-feira (22), acrescentando que "o trabalho ainda está em andamento, e questões técnicas permanecem".

Mais cedo a RIA Novosti citou Mikheev dizendo que "o contrato foi assinado, mas ainda não entrou em vigor".

A Rússia e a Turquia estão discutindo o contrato desde novembro de 2016, com altos funcionários de ambos os países confirmando repetidamente que o acordo foi "concluído" e chegou "no ponto de decisão final".

O sistema S-400 fabricado na Rússia é capaz de derrubar aeronaves em faixas de até 400 km e mísseis balísticos em uma faixa de 60 km. Pode atacar até 36 alvos simultaneamente e pode usar vários tipos de mísseis para diferentes alvos. O exército russo já recebeu o mais sofisticado lote de mísseis para o S-400, capaz de atingir alvos no espaço mais próximo, de acordo com oficiais militares.

Em junho, Vladimir Putin, presidente russo, disse que Moscou estava "pronta" para fornecer à Ancara o sistema S-400. 

"Nós discutimos a possibilidade de vender o S-400 para Turquia. Estamos prontos para isso ", disse Putin. "Estamos prontos para entregar esse sistema mais novo e mais eficiente. O presidente Recep Tayyip Erdogan e os militares de nossos países estão cientes disso ".


GBN News - A informação começa aqui
com Agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger