terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Irã testa míssil e viola resoluções do Conselho de Segurança da ONU

O Irã testou um novo míssil balístico de médio alcance no mês passado, em uma violação de duas resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), informaram nesta segunda-feira duas autoridades norte-americanas.
As autoridades, que falaram sob condição de anonimato, disseram que o teste foi realizado em 21 de novembro. Uma delas afirmou que o míssil viajou pelo território iraniano.
A Fox News informou mais cedo em seu site, citando fontes de inteligência ocidentais, que o teste ocorreu perto de Chabahar, uma cidade portuária perto da fronteira do Irã com o Paquistão.
Todos os testes de mísseis balísticos do Irã são proibidos sob uma resolução de 2010 do Conselho de Segurança, que permanece válida até que um acordo nuclear entre o Irã e seis potências mundiais seja implementado.
Nos termos desse acordo, alcançado em 14 de julho, a maioria das sanções contra o Irã será retirada em troca de restrições em seu programa nuclear.

Até que entre em vigor, o Irã ainda será "convidado" a se abster de trabalho em mísseis balísticos projetado para fornecer armas nucleares por até oito anos.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger