quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Ocidente ameaça soberania da Rússia, aponta relatório parlamentar

A câmara alta do Parlamento russo acusou o Ocidente de financiar ONGs russas e "incitar" jovens a protestar e desacreditar a Rússia, em um relatório publicado nesta quarta-feira (11).
"A criação e apoio de ONGs que (...) defendem os interesses de Estados estrangeiros", bem como "a implantação de professores ocidentais no sistema educacional (...) ameaçam seriamente a soberania" da Rússia, diz o relatório da Comissão para a Proteção da Independência Nacional do Conselho da Federação.
Esta comissão, criada em junho, afirma ainda que "o envolvimento de jovens em ações de protesto" incitadas pelo Ocidente também é uma ameaça, assim como "a imprensa e as redes sociais que desacreditam" a Rússia e a Igreja Ortodoxa russa.
"A interferência nos assuntos internos da Rússia não é feita apenas através da propaganda direta, como a Radio Svoboda (financiada por Washington), mas também através de programas educacionais envolvendo jornalistas russos", continua o relatório.
Em 2016, a filial russa do movimento político Open Russia (Rússia Aberta), financiado pelo opositor e ex-oligarca Mikhail Khodorkovski, "investiu mais de um milhão de dólares (...) na campanha eleitoral e nas manifestações da oposição", diz a Comissão.
O relatório recomenda a proibição das atividades de ONGs financiados pelo exterior, exceto aquelas coordenadas com o Estado russo.
Na segunda-feira, a Rússia ameaçou os meios de comunicação americanos que trabalham em seu território com novas restrições, em resposta às denúncias do canal de TV russo RT, que acredita que suas atividades são dificultadas pelos Estados Unidos.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger