terça-feira, 3 de outubro de 2017

"SEMINÁRIO INTERNACIONAL 13 ANOS DO BRASIL NA MINUSTAH: LIÇÕES APRENDIDAS E NOVAS PERSPECTIVAS"

Estão abertas as inscrições para o "Seminário Internacional 13 ANOS DO BRASIL NA MINUSTAH: Lições aprendidas e novas perspectivas”, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, na Escola de Operações de Paz de Caráter Naval, Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, na Ilha do Governador-RJ.

Promovido pelo Ministério da Defesa, por meio da Marinha do Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o evento marca o encerramento da Missão de Paz no Haiti e tem por propósito analisar a participação brasileira na MINUSTAH, identificar as principais lições aprendidas e apresentar as perspectivas futuras para as Operações de Paz do Brasil.

No seminário serão apresentados, dentre outros, os seguintes painéis: Os Primeiros Desafios – O Planejamento e o Início da Missão; O Brasil e as Operações de Paz antes da MINUSTAH; A MINUSTAH e a Questão do Uso da Força; A MINUSTAH e os Desafios Humanitários; A Logística do Brasil na MINUSTAH; O Preparo para as Operações de Paz Contemporâneas; e O Brasil e o Futuro das Operações de Paz após a MINUSTAH.

Na ocasião, haverá, ainda, demonstrações e exibições práticas de algumas das atividades realizadas nas missões de paz, tais como uso gradual da força, abordagem em operações de interdição marítima, mostruários de armamento e equipamento, etc.

Inscrições, maiores detalhes e informações estão disponíveis na página http://www.semhaiti13.defesa.mil.br.

Serviço:

Evento: Seminário Internacional 13 Anos do Brasil na MINUSTAH: Lições aprendidas e novas perspectivas

Local: Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Escola de Operações de Paz de Caráter Naval). Rua Comendador Bastos S/N, Bananal, Ilha do Governador - Rio de Janeiro – RJ. CEP: 21911-000

Data: 28 e 29 de novembro de 2017
Inscrições: Gratuitas, a partir de 02 de outubro
Contato e informações:

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social
Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

"Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente"


GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger