quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Exército Brasileiro receberá novo lote de Astros 2020

Exército Brasileiro irá receber mais 12 viaturas Astros 2020 modernizadas para o padrão MK3M. A cerimônia de entrega ocorrerá dia 30 de outubro no Forte de Santa Bárbara, em Formosa (GO). Estas viaturas fazem parte do terceiro lote de viaturas modernizadas para o Exército Brasileiro. Estas viaturas vão ser destinadas a equipar a 3° Bateria de Mísseis e Foguetes do 6° Grupo de Mísseis e Foguetes.
“O recebimento desses produtos de defesa contribui para a evolução e a consolidação da Artilharia de Mísseis e Foguetes, representando um salto tecnológico de capacidade, eficiência e efetividade para o apoio de fogo da Força Terrestre. Além disso, colabora para o exército alcançar o Objetivo Estratégico da Dissuasão Extrarregional, previsto no Plano Estratégico do Exército (PEEx) e na Estratégia Nacional de Defesa”, segundo nota emitida.
A modernização das viaturas Astros 2020 é parte do projeto estratégico do EB. Além da modernização das viaturas para o padrão MK3M, o projeto prevê aquisição de outras 50 viaturas MK6, além da modernização das variantes MK2 e a pesquisa e desenvolvimento de foguetes guiados e do míssil tático de cruzeiro AVTM-300 "Matador", com alcance de 300 km.
GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger