segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Dia 23 de Outubro - Dia do Aviador, uma homenagem do GBN News

No dia 23 de Outubro de 1906, um brasileiro chamado Alberto Santos Dumont, tornou-se o primeiro homem a voar com um advento mais pesado que o ar. A bordo do 14-Bis, aeronave de sua criação, Santos Dumont realizou o histórico voo no Campo Bagatelle na França. Aquele dia ficaria marcado na história como o inicio de uma grande conquista, nascia ali o avião, fruto do trabalho de um inovador brasileiro.
O feito de Santos Dumont veio a se tornar pela Lei nº 218, de 4 de Julho de 1936, como data comemorativa do Dia do Aviador no Brasil, em homenagem ao primeiro voo feito na história, tendo sido a conquista de um brasileiro.
Santos Dumont, o Pai da Aviação, um verdadeiro herói brasileiro, é motivo de orgulho, apesar da afirmativa dos norte americanos, os quais conferem aos irmãos Wright o primeiro voo do mais pesado que o ar, cabe aqui ressaltar que catapultado até tijolo voa, ao contrário do brasileiro 14-Bis que realizou o histórico feito sob os olhos de uma grande multidão e por meios próprios.
Neste dia 23 de Outubro o GBN News rende uma justa homenagem a todos nossos aviadores, sejam civis ou militares, e mais uma vez homenageia nosso ilustre herói, Alberto Santos Dumont.

Parabéns a todos aviadores e equipes de solo, que tornam possível milhares de voos todos os dias, quer transportando passageiros, cargas ou realizando operações militares, cabendo a esses "aviadores" sem asas também o reconhecimento nosso pelo profissionalismo e dedicação.

por Angelo Nicolaci

GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

2 comentários:

  1. Angelo, boa sacada: "cabe ressaltar que catapultado até tijolo voa". Ha! Ha Ha! Ha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario obrigado, é um fato importante que me lembra a histórica "Guerra da Lagosta", com o inteligente argumento do Almirante Paulo Moreira da Silva: "se a lagosta é um peixe porque se desloca dando saltos, então o canguru é uma ave."

      O mesmo digo, se os irmãos Wright voaram catapultados, o tijolo é uma aeronave não tripulada...rs

      Excluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger