segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Assad fala sobre reconstrução da Síria com delegação econômica russa

O presidente da Síria, Bashar Al-Assad, abordou nesta segunda-feira o tema da reconstrução da Síria durante uma reunião com uma delegação econômica russa, integrada por representantes do Governo e empresários.
Segundo um comunicado da Presidência síria, Assad considerou que "as vitórias do Exército Árabe Sírio, com a ajuda de Estados amigos e a apresentada pela Rússia, conseguiram o retorno da estabilidade e a segurança a várias zonas" do país árabe.
Em consequência, acrescentou o governante sírio, isto abre caminho para reativar a economia e iniciar o processo de reconstrução.
A julgamento de Assad, "é normal que participem da reconstrução da Síria os Estados que permaneceram à frente do povo sírio na guerra contra o terrorismo".
A agência de notícias oficial síria "Sana" apontou que Assad e a delegação russa, liderada pelo vice-ministro de Energia, Kirill Molodtsov, trataram sobre "as relações estratégicas" bilaterais e a importância de reforçá-las, através de um aumento da cooperação econômica e comercial, bem como dos investimentos no campo do petróleo, gás, fosfatos e transporte.
Molodtsov indicou que contribuir à reconstrução da Síria é uma das prioridades de muitas empresas russas, e insistiu na necessidade de aproveitar as grandes oportunidades neste âmbito para ajudar os interesses de ambos países e povos.
Tanto o povo russo como seus dirigentes seguirão apoiando a Síria na guerra contra os terroristas até que sejam eliminados, acrescentou.
A delegação russa se reuniu ontem em Damasco com vários responsáveis sírios, como o titular de Assuntos Exteriores, Walid Al Mualem; o de Recursos Hídricos, Nabil al Hasan; e o de Petróleo e Recursos Minerais, Ali Ganem.
A Rússia é um dos principais aliados internacionais da Síria e desde setembro de 2015 participa de uma campanha de bombardeios no país árabe em apoio ao exército sírio. 

Fonte:EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger