terça-feira, 3 de outubro de 2017

EUA liberam 815 milhões em armas para F-35A da RAAF

O Departamento de Estado dos Estados Unidos liberou uma possível venda de armas para Austrália complementando a aquisição futura do país que irá operar em breve os caças F-35A.
O acordo concentra-se principalmente na venda de bombas GBU-53/B Small Diameter Bomb Increment II, ou SDB II, para a Austrália, um acordo no valor de 815 milhões.
A venda proposta cobriria até 3.900 GBU-53/B SBD II, 30 GBU-53/B GTV e até 60 GBU-53/B Captive Carry Fiabilité Trainers (CCRT). Também incluiu no pacote a manutenção, transporte e suporte para as armas.
Em um anúncio da Agência de Cooperação de Segurança da Defesa, os EUA observam que "a venda proposta da SDB II suporta e complementa a venda em curso de aeronaves F-35A à Royal Australian Air Force (RAAF). Essa capacidade fortalecerá as operações combinadas, em particular as missões de ataque aéreo em todas as condições climáticas, e aumentará a interoperabilidade entre os Estados Unidos e a RAAF ".
A Austrália pretende adquirir 72 aeronaves F-35A, com o primeiro planejado para ser entregue em 2018 e entrar em serviço em 2020.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger