quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Arábia Saudita interessada na aquisição do S-400

Após a Turquia adquirir os sistema S-400 "Triumph" junto á Rússia, ao que parece é vez de outro tradicional cliente de sistemas ocidentais adquirir o sistema russo.

A Arábia Saudita mostrou interesse em comprar o sistema S-400, segundo vice-primeiro ministro russo, Dmitry Rogozin, declarou nesta quinta-feira (5).

"Há algum interesse, é claro", disse ele."Falamos sobre o S-400 e as conversas estão em andamento, mas ainda não há decisões finais".

Rogozin acrescentou que a cooperação técnico-militar foi discutida durante as conversas a portas fechadas entre os representantes dos dois países.

Segundo informações das agências sauditas, os países teriam assinado um memorando de entendimento, segundo o qual ajudaria os sauditas em seus esforços para desenvolver sua própria indústria militar, segundo uma declaração da estatal Saudi Arabian Military Industries.
Segundo a estatal saudita, teriam sido assinados contratos a respeito da aquisição junto a exportadora de sistemas de defesa da Rússia, a Rosoboronexport, os quais apontam a aquisição do S-400,  Kornet-EM, TOS-1A, AGS-30 e fuzis AK-103.
As informações no entanto não especificam o número de sistemas ou valor do contrato de aquisição.
Porém, a informação aponta que a aquisição foi "baseada na garantia russa de transferir a tecnologia e instalar a produção e rede de apoio desses sistemas na Arábia Saudita", mas não especifica prazos.
Uma série de acordos foram assinados durante a viagem desta semana pelo rei Salman a Rússia, a primeira realizada ao país por um monarca saudita.


GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger