terça-feira, 10 de outubro de 2017

Dois pilotos russos morrem após colisão de avião em base aérea síria

Dois pilotos russos morreram, nesta terça-feira (10), após sua aeronave, um Su-24, colidir na base aérea de Khmeimim, na província de Latakia na Síria, segundo informações do Ministério de Defesa da Rússia.
O  bombardeiro caiu quando saiu da pista, no momento em que decolava para cumprir uma missão, de acordo com a versão divulgada pela assessoria de imprensa do ministério.
O acidente, segundo o ministério russo, que não causou danos nas instalações da base aérea, mas pode ter acontecido por uma falha técnica na aeronave.
Khmeimim recebe desde setembro de 2015 um agrupamento aéreo russo, que ajuda o Exército sírio na luta contra os jihadistas do Estado Islâmico.
O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general Igor Konashenkov, declarou hoje que nos últimos dias, os jihadistas do EI tentam enviar para Síria novas forças a partir do vizinho Iraque.
O general russo destacou que a coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, diminuiu consideravelmente seus ataques contra o EI no Iraque, o que "curiosamente" coincidiu com o envio de reforços jihadistas para Síria a partir deste país. 
Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger