domingo, 22 de outubro de 2017

Kremlin diz que Putin e Erdogan discutem Síria pelo telefone

O presidente russo Vladimir Putin e o presidente turco Tayyip Erdogan discutiram uma próxima reunião do processo Astana no conflito sírio na capital Kazakh no final de outubro, informou o Kremlin neste sábado por meio de comunicado.
Durante a conversa telefônica, Putin e Erdogan conversaram sobre esforços em conjunto sobre o processo Astana, incluindo a criação de "zonas de desescalada" na Síria, e novas coordenadas em direção a resolver a situação síria, informou o Kremlin.
As negociações Astana são mediadas entre Rússia, Turquia e Irã. Em meados de setembro, os três países concordaram em enviar observadores à fronteira de zona de desescalada na região de Idlib, ao norte da Síria, amplamente controlada por militantes islâmicos.
Putin e Erdogan também disseram que os acordos alcançados entre Rússia e Turquia em Ancara, no final de setembro, estavam sendo implementados com sucesso, em particular nas relações econômicas e comerciais.
"De maneira geral, a conversa foi relacionada a negócios e construtiva, direcionada em fortalecer a cooperação bilateral e a interação na agenda regional", disse o Kremlin.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger