quarta-feira, 5 de julho de 2017

Projétil mata cinco pessoas em praia de Trípoli

Cinco pessoas, incluindo ao menos uma criança, morreram na terça-feira quando um projétil caiu em uma praia próxima do aeroporto de Mitiga, em Trípoli, na capital da Líbia, informou o Ministério da Saúde.
Ao menos 18 pessoas ficaram feridas, de acordo com relatos de hospitais de Trípoli.
"As baixas são resultado de choques na terça-feira entre uma força de segurança e foras da lei que dispararam um projétil que caiu em uma praia diante do aeroporto de Mitiga", disse Abdulsalam Ashour, vice-ministro do Interior do governo líbio apoiado pela ONU, ao canal de televisão Al-Ahrar.
Os combates recomeçaram na manhã desta quarta-feira, provocando a suspensão de voos em Mitiga.
Segundo alguns relatos, o projétil foi disparado durante um ataque retaliatório contra membros de uma das muitas facções armadas da capital.
Imagens publicadas em redes sociais mostraram móveis de plástico espalhados na areia sob fileiras de luzes externas.
Trípoli abriga uma gama de grupos armados, alguns dos quais compartilham o controle de Mitiga e a área circundante. Ocasionalmente eles se enfrentam em disputas territoriais pelo controle de negócios de contrabando e desavenças localizadas.

A praia fica do outro lado de uma estrada litorânea diante do aeroporto no centro de Trípoli e é popular entre famílias que fogem do calor nas noites de verão.

Fonte: Reuters

Nota GBN: Eis a estabilidade conquistada com a deposição e assassinato de Khadafi, ao invés de gerar uma solução, os Europeus e norte americanos criaram apenas mais um estado falido e sem qualquer controle, onde impera a violência e a instabilidade politica, sendo berço para toda sorte de criminosos e ponto de partida de muitos que se arriscam a cruzar o Mediterrâneo em busca de paz e uma vida melhor, causando um grande problema aos europeus....
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger