sábado, 1 de julho de 2017

O Mar encolheu? Petroleiro e navio de carga colidem entre França e Reino Unido

Um navio petroleiro de 38.000 toneladas se chocou com outro de carga de 220 metros de comprimento de fora a fora, à 1h GMT (22h no horário de Brasília) no estreito de Pas-de-Calais, entre a França e o Reino Unido - anunciaram as autoridades marítimas francesas neste sábado (1º).
A colisão entre essas duas embarcações de Hong Kong aconteceu na zona britânica e não deixou vítimas, informaram as autoridades.
"Situação controlada, casco íntegro, não há risco de contaminação nem perigo para a navegação", ressaltaram as autoridades marítimas da Mancha e do mar do Norte.
Os navios envolvidos no acidente foram o petroleiro "Seafrontier", de 183 metros de LOA, e 23 tripulantes a bordo, e o "Huayan Endeavour", sem carga e com 22 membros da tripulação.
"O 'Seafrontier' está, atualmente, em deriva vigiada, e o 'Huayan Endeavour' assegurou que mantém sua capacidade de navegação", indicou a administração marítima.
O incidente ocorreu em uma rota entre Calais, no norte da França, e Ramsgate, leste da Inglaterra. O estreito de Pas-de-Calais é a via marítima mais frequentada do mundo, com mais de 400 navios comerciais diários.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger