terça-feira, 4 de julho de 2017

Missil balístico norte-coreano não era intercontinental

O míssil balístico lançado nesta terça-feira (4) pela Coreia do Norte, não é um míssil intercontinental como propagava o governo norte-coreano, mas sim um míssil balístico de alcance intermediário, segundo informações divulgadas a imprensa pelo Ministério da Defesa da Rússia.
"Os parâmetros de voo correspondem com as características de um míssil balístico de alcance médio", afirmou o comunicado russo.
O míssil norte-coreano foi lançado ás 0:46 GMT , ou seja, ás 21:46 de segunda no horário de Brasília. O Sistema de Alerta de Ataque ICBM/IRBM da Rússia detectou o lançamento e acompanhou toda a trajetória do IRBM norte coreano.
O novo teste norte coreano atingiu uma altura de 535 km, percorrendo cerca de 510 km, caindo no Mar do Japão. Esse novo teste alegadamente do primeiro míssil intercontinental foi recebido com cautela pela comunidade internacional, para alguns é tido como mais um teste de IRBM e não um ICBM como alega Pyongyang.
Apesar das declarações de Pyongyang de que podem lançar um ataque a qualquer lugar no mundo, são tidas como um blefe, a comunidade internacional, incluindo a China e a Rússia, tem monitorado os avanços norte coreanos nesse sentido.
É preocupante a posição norte coreana em insistir no avanço de seu programa de mísseis balísticos, o que pode levantar insegurança no cenário geopolítico mundial, haja vista a "insanidade" do líder norte coreano.

GBN seu canal de informação e notícias
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger