terça-feira, 4 de julho de 2017

Míssil norte-coreano superou os 2,5 mil km de altura, diz Tóquio

O míssil balístico disparado nesta terça-feira pela Coreia do Norte, voou a uma altura "muito superior" aos 2,5 mil quilômetros, informou o Ministério da Defesa do Japão, supondo ter sido a maior atingida por um projétil norte-coreano deste tipo.
A Coreia do Sul e os Estados Unidos afirmaram que poderia se tratar de um míssil de alcance intermediário, embora exista a possibilidade de que Pyongyang tenha testado um míssil de alcance intercontinental (conhecido como ICBM pelas suas siglas em inglês e com uma categoria mínima de 5,5 mil quilômetros) por conta da sua excepcional altura atingida.
O teste aconteceu por volta das 9h40 (21h40 de segunda-feira em Brasília) na província de Pyongan do Norte e o projétil percorreu aproximadamente 930 quilômetros, segundo detalhou o ministério japonês.
Tóquio acrescentou que os detalhes do míssil "continuam sendo analisados" para determinar de que tipo era, segundo o comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa.
No início do ano, o líder norte-coreano Kim Jong-un anunciou que seu país estava perto de desenvolver um ICBM, uma arma que permitiria alcançar território americano.
Uma fonte militar sul-coreana citada pela agência "Yonhap" afirmou que o míssil poderia ter recorrido uma distância de 6 mil quilômetros.
O teste balístico norte-coreano, o primeiro desde 8 de junho, quando Pyongyang disparou um míssil de cruzeiro, ocorre logo depois de o novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terem se reunido em Washington para conversar sobre a ameaça do regime de Kim Jong-un. 

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger