segunda-feira, 31 de julho de 2017

C-23B mais próximo da aviação do Exército Brasileiro?

A oferta norte americana para fornecer quatro aeronaves C-23B "Sherpa" de seus estoques via FMS (Foreign Military Sale), afim de atender as necessidades do Exército Brasileiro, que em breve irá operar sua aviação de asa fixa, tomou forma através de teleconferência realizada entre as partes americanas e brasileiras, foram definidas e apresentadas as informações sobre as quatro aeronaves disponibilizadas ao Exército Brasileiro.


C-23B Tail Number: 93-1321
C-23B Tail Number: 93-1334

Com base nas informações e nos dados previamente levantados no Relatório de Inventário da Frota de aeronaves C-23B "Sherpa", disponibilizado em fevereiro deste ano, foram apresentadas as primeiras informações e fotos que identificam as quatro aeronaves pelos seus Tail Numbers, sendo fortes candidatas a integrar a asa fixa do Exército Brasileiro, onde disputam a posição com o também "americano" Sikorsky/PZL M-28 e o canadense Viking DHC-6 Twin Otter, aeronaves que foram "voadas" pelo GBN e publicada uma avaliação sobre suas capacidades, e se vencedoras na disputa, serão fabricadas para o Exército Brasileiro, ao contrário das células do C-23B "Sherpa" que de acordo com as informações disponibilizadas, possuem mais de 30 anos desde sua fabricação.


C-23B Tail Number: 93-1335
As quatro aeronaves oferecidas foram identificadas pelos Tail Numbers: 93-1321, 93-1334, 93-1335 e 94-0310


C-23B Tail Number: 94-0310
Segundo os históricos disponibilizados, as três primeiras foram fabricadas em 1984 e a quarta em 1985. Todas foram inicialmente concebidas para operadores civis e posteriormente convertidas para versão C-23B "Sherpa" entre o ano de 1997 e 1998, tendo sido alocadas na US Army National Guard, onde operaram até 2013, tendo sido estocadas no AMARG em 2014.


GBN News - A informação começa aqui
com Forças Terrestres


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