segunda-feira, 15 de junho de 2015

Rússia cria ‘canhão de micro-ondas’ que pode desativar drones


A nova arma poderá desativar equipamento eletrônico de drones e ogivas de armamentos de alta precisão.
A Corporação Unida de Construção de Instrumentos que faz parte da estatal russa Rostec criou um equipamento de superalta frequência para os mísseis BUK que pode neutralizar os sistemas eletrônicos de drones e ogivas de armas de alta precisão, permitindo uma defesa circular de 360 graus, disse um representante da corporação.  
O “canhão de micro-ondas” foi criado para o Ministério da Defesa e será apresentado apenas a especialistas no fórum Army 2015 (Exército 2015, em português), um evento internacional técnico-militar que terá lugar entre o dia 16 e 19 de Junho perto de Moscou. As caraterísticas técnicas completas não são divulgadas, mas segundo frisou o representante da corporação, o alcance ultrapassa os dez quilômetros. As caraterísticas técnicas desta arma não têm análogos conhecidos no mundo.
“O complexo possui um poderoso gerador relativístico e uma antena refletora, um sistema de direção e controle e um sistema de transmissão instalados no chassi do sistema de mísseis antiaéreos BUK. Instalado numa plataforma especial, o 'canhão de micro-ondas' poderá garantir a defesa circular de 360 graus”, manifestou o representante da Corporação Unida de Construção de Instrumentos.
Segundo ele, o complexo é capaz de efetuar a supressão do equipamento radioeletrônico dos alvos aéreos voando a baixa altitude e ogivas de armas de alta precisão. O canhão neutraliza o equipamento de aviões, drones e armas de alta precisão, frisam os criadores.

Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger