segunda-feira, 22 de junho de 2015

Como comprar um tanque soviético?

Todas as pessoas que têm 50 mil dólares podem comprar um tanque soviético T-72 de segunda mão, escreve o site Wired.

As autoridades militares da
República Checa, Eslováquia, Hungria e Polônia, que após a queda da Cortina de Ferro têm muitos tanques e outro armamento soviético, estão vendendo o equipamento para dar espaço para seus análogos da OTAN. Os vendedores, principalmente da República Checa, têm um amplo conjunto de propostas: tanques T-55 e T-64 e os mais complexos T-80. Além disso, eles oferecem helicópteros de combate, artilharia autopropulsada, veículos de combate de infantaria e veículos blindados de transporte, diz o artigo.

"O T-72 é um tanque russo de guerra, um peso-pesado, 45 toneladas de problemas com uma arma de fogo de 127 milímetros", escreve a edição


Todas as reparações necessárias são incluídas no preço do tanque. Antes de enviar a encomenda, os vendedores verificam os principais sistemas da máquina. No entanto, se o cliente quiser que o tanque pareça absolutamente novo, terá de pagar cerca de 30 mil dólares mais. A reparação começa após obtenção de uma licença de exportação.

A revista escreve que os compradores dos EUA devem lembrar que o envio custará 15 mil dólares para a costa leste e 25 mil — para a costa oeste. Além disso, o transporte será cancelado se o tanque não tiver as "metralhadoras cerradas".

A deslocação de tanques pelas vias públicas nos Estados Unidos é proibido, por isso o comprador tem que ter uma propriedade pessoal. 

"Destrua o gramado. Assuste a sério os vizinhos. Tire o lixo e esmague-o. Não importa o que você vai fazer com o tanque — você já é nosso herói", ironiza a edição.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger