sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ministro nega que Rússia tenha recebido tecnologia de construção de Mistral

A Rússia não recebeu da França nenhuma tecnologia de construção dos porta-helicópteros da classe Mistral, declarou nesta quinta-feira o ministro de Indústria e Comércio, Denis Manturov.


O ministro fez a afirmação durante uma entrevista coletiva, quando indagado sobre a tecnologia para montar os navios franceses.

Antes, o chefe do departamento de cooperação técnica e militar da Companhia Unificada de Construções Navais, Alexey Dikiy, afirmou que a Rússia havia recebido a "tecnologia de montagem de blocos grandes, utilizada para a fabricação dos Mistral."

Segundo indicou Manturov, a Rússia não necessita da tecnologia porque já sabe como montar grandes blocos.

"De que tecnologia estão falando? Se trata-se de cascos de navios, já aprendemos e montar estruturas de blocos e inclusive havíamos fornecido as partes traseira e dianteira", explicou o ministro.



Entretanto, o presidente do movimento em apoio à Armada russa, capitão Mikhail Nenashev, disse à Sputnik que a tecnologia dos Mistral era necessária para a construção de porta-helicópteros próprios.

"A Rússia havia decidido comprar os Mistral porque precisa de tecnologia de construção de navios desse tamanho (…) como porta-helicópteros e porta-aviões", afirmou.

O contrato de fornecimento dos navios da classe Mistral foi assinado entre a companhia francesa DCNS/STX e a russa Rosoboronexport em 2011. A França deveria ter entregue o primeiro navio em novembro do ano passado, mas não cumpriu o compromisso alegando a escalada da crise ucraniana e uma suporta participação russa. A Rússia espera que Paris forneça os navios ou devolva a quantia já paga.


Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger