terça-feira, 23 de junho de 2015

MIG-31 receberá novo sistema de navegação para o Ártico

O MiG-31 terá um novo sistema de navegação inercial para as operações no Árctico, disse Vladimir Mikheyev, conselheiro vice-chefe do Kret nesta terça-feira (23).

"Esta aeronave será equipada com o novo sistema de navegação, o que significa um sistema de navegação inercial", disse Mikheyev, explicando que o novo equipamento permitirá aos caças navegar no Ártico sem correção dos satélites GPS e GLONASS.

Além disso, uma nova versão do sistema de guerra eletrônica foi desenvolvido para o MiG-31, disse o funcionário. De acordo com ele, o radar Zaslon do interceptor de bordo está previsto para ser seriamente modernizado.

"Testes de várias versões de aeronaves atualizadas estão em andamento, o cliente selecionará a versão mais adequada", disse o representante do Kret.

O sistema de navegação por inércia é adaptado para operação a baixas temperaturas, o aumento da radiação de fundo, na ausência de sinais de satélite e a comunicação com os serviços baseados em terra. Faixa de temperatura do ar de funcionamento do sistema é de menos 85 graus, e o limite de mais de 60 graus Celsius. O sistema de navegação inercial irá garantir nas condições árticas a navegação de alta precisão autônoma numa situação em que a utilização de outros sistemas de navegação é impossível. Isso permitirá que os pilotos possam determinar sua localização sempre e garantir a capacidade de navegação, mesmo em caso de falha parcial do equipamento eletrônico.

A Kret é uma subsidiária da empresa estatal Rostec. Atualmente, a Kret reúne mais de 95 empresas e organizações envolvidas no desenvolvimento e produção de produtos de rádio-eletrônica militares e civis. As empresas estão localizadas em toda a Rússia, a partir de São Petersburgo a Vladivostok, e o número total de funcionários ultrapassa 50.000 pessoas. O Kret é líder no desenvolvento de aviônica das aeronaves russas , incluindo caças Sukhoi Su-35S, Kamov Ka-52, helicópteros Mil Mi-171A2, Yak-130, IL-476, e aviões Tu-204SM, a linha mais moderna da Rússia aeronave, bem como a nave nave espacial Soyuz TMA-. Assim, Kret é um fornecedor para os grandes produtores de aeronaves russas, como a United Aircraft Corporation e helicópteros russos.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger