terça-feira, 16 de junho de 2015

Magnata do setor imobiliário Donald Trump anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O magnata do setor imobiliário e personalidade da TV Donald Trump anunciou nesta terça-feira sua candidatura à indicação do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos.
"Serei o maior presidente para os empregos que Deus já criou", disse Trump no discurso de lançamento de sua candidatura em seu arranha-céu Trump Tower, em Manhattan, Nova York.
O bilionário, conhecido por sua franqueza e amplamente visto como alguém com poucas chances de conquistar a indicação do partido, vai certamente animar a disputa entre os vários republicanos que buscam a indicação partidária para a disputa presidencial.
Onze republicanos já anunciaram sua candidatura à indicação do partido para as eleições de novembro do ano que vem. Antes de Trump, o último foi o ex-governador da Flórida Jeb Bush, que lançou sua candidatura na segunda-feira.
Trump, de 69 anos, é dono de vários hotéis e apresenta o reality show na TV "The Celebrity Apprentice", na emissora NBC. Ele chegou a cogitar disputar as últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, mas acabou decidindo por não concorrer.

Trump aparece apenas na 12ª posição em pesquisa online Reuters/Ipsos com 13 republicanos que se declararam candidatos ou cuja declaração de candidatura é considerada provável. Em outras pesquisas, Trump apresenta taxas negativas, com mais de 50 por cento dos norte-americanos afirmando que jamais considerariam votar nele.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger