terça-feira, 16 de junho de 2015

Putin diz que Rússia está reforçando o arsenal nuclear

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que a Rússia vai acrescentar mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais a seu arsenal nuclear este ano.

Putin fez o anúncio um dia depois de autoridades da Rússia repudiarem um plano dos Estados Unidos para posicionar tanques e armamento pesado em países da Otan ao longo da fronteira russa, que seria a manobra norte-americana mais agressiva desde a Guerra Fria.

“Mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais capazes de superar até os sistemas de defesa antimísseis mais avançados tecnicamente serão acrescentados à composição do arsenal nuclear este ano”, afirmou Putin, flanqueado por oficiais do Exército, em um discurso durante uma feira militar e de armas.

A tensão entre a Rússia e os EUA está alta em função da crise na Ucrânia, e Washington e Moscou discordam a respeito de uma variedade de temas.


Autoridades russas alertaram que Moscou irá retaliar se os EUA levarem a cabo o plano de armazenar equipamento militar pesado no leste europeu, incluindo os Estados bálticos que no passado fizeram parte da União Soviética.

Fonte: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário