sexta-feira, 12 de junho de 2015

Filmagem de aviadora Amelia Earhart aparece 80 anos após seu desaparecimento

Ocultas durante quase 80 anos, foram divulgadas novas filmagens de Amelia Earhart, pioneira da aviação, às vésperas de sua malfadada tentativa de voar ao redor do mundo em 1937.
As imagens, sem som e em preto e branco, mostram Amelia sorrindo posa e ao lado de seu avião Lockheed Electra enquanto o fotógrafo Albert Bresnik tira fotos da aviadora na pista de um aeroporto que se acredita ser em Burbank, na Califórnia.
Acredita-se que a filmagem, que está bem preservada, foi feita pelo irmão de Bresnik, John, e ficou em uma prateleira durante décadas até seu filho a herdar e dar ao editor norte-americano Douglas Westfall.
Só recentemente Westfall recebeu os direitos do rolo de filme, e planeja lançá-lo como um curta-metragem, “A Última Sessão de Fotos de Amelia Earhart”, juntamente com um livro.
O marido de Amelia, George Putnam, e seu navegador, Fred Noonan, também são vistos no filme. Depois de voarem da Califórnia para a Flórida, Amelia e Noonan iniciaram oficialmente sua tentativa de circunavegação de 29 mil milhas (cerca de 42,4 mil quilômetros) em Miami em 1º de junho de 1937.

Com 22 mil milhas percorridas, no dia 2 de julho eles partiram da Nova Guiné e seguiram para o leste através do Oceano Pacífico rumo à Ilha Howland, mas desapareceram durante o trajeto, e seu avião jamais foi encontrado.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger