segunda-feira, 29 de junho de 2015

Nova aeronave de Patrulha Maritima e ASW da China em operação

A Marinha da China (PLAN) introduziu em serviço uma nova aeronave de patrulha marítima e guerra anti-submarina (ASW), a nova aeronave é uma variante das aeronaves de transporte médio produzidos pela Shaanxi Aircraft Corporation, segundo informações .

Um número não especificado de aeronaves Y-8GX6 (Y-8q) turboélices já foram introduzidas na Frota do Mar do Norte, que é responsável pelo domínio marítimo que se estende desde a fronteira norte-coreana até Lianyungang (província de Jiangsu), cerca de três anos e meio após a aeronave ser revelada pela primeira vez no final de 2011.

Não há mais detalhes sobre a operação das aeronaves, alguns poucos detalhes foram revelados no relatório, que apareceu em um blog defesa chinês, exceto que o Y-8GX6 (Y-8Q) pode estender seu raio de operação a leste e ao Mar do Sul, segundo os planos da PLAN.

Primeiro revelado em novembro de 2011 através de uma série de imagens, o Y-8GX6 (Y-8Q) é a mais recente versão da plataforma Y-8 / Y-9, que remonta a meados dos anos 1970. Os detalhes são vagos, mas o Y-8GX6 (Y-8Q) apresenta uma asa redesenhada e fuselagem pressurizada com estruturas mistas (concluída com a assistência da Antonov Corporation), equipado com motores turboélices  WJ-6C, com hélices de seis lâminas.

Como observado quando as imagens da aeronave surgiram pela primeira vez, é distinguível das variantes anteriores do Y-8 / Y-9 pela seu grande radar de busca montado no queixo, um sistema eletro-óptico, e um compartimento de armas apenas na frente das rodas principais. Ele também tem um MAD ( detector de anomalia magnética) e janelas com cúpula na parte traseira da fuselagem para observação.

As especificações de desempenho não foram divulgadas, mas com base nas aeronaves de transporte Y-8, possui um alcance estimado de cerca de 6,680 km (embora um Y-8GX6 [Y-8Q] carregado com kit missão sem tanques auxiliares de combustível será menor do que isto). Sua variante ASW e de patrulha marítima, provavelmente vai carregar uma série de torpedos, mísseis anti-navio, e balizas acústicas.

Outras versões Especiais do Y-8 / Y-9 incluem a inteligência de comunicações (COMINT) aeronaves de inteligência eletrônica (ELINT), inteligência de sinais (SIGINT) aeronaves de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), alerta  Aéreo Antecipado e Controle (AEW & C),  guerra eletrônica.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger