segunda-feira, 22 de junho de 2015

Irã e Rússia discutem retirada de demanda judicial iraniana contra Moscou

Moscou e Teerã continuam as negociações sobre a retirada da demanda judicial sobre os mísseis S-300, os resultados no momento são positivos, disse à Sputnik o vice-chanceler iraniano Murtaza Sarmadi.
"Continuamos negociando com a Rússia sobre a retirada da ação judicial referente aos S-300, que Teerã interpôs após a Rússia se ter recusado a entregar o sistema de mísseis no prazo acordado", disse Sarmadi.

Após a imposição de sanções contra o Irã, Moscou congelou o contrato para fornecer os sistemas de defesa aérea S-300 a Teerã. Em resposta, o lado iraniano colocou uma demanda de 4 bilhões de dólares na Corte Internacional de Arbitragem.

"Os resultados das negociações, no momento, são positivos. Falamos sobre as mudanças no contrato, os novos preços que devem ser definidos, e discutimos o mecanismo de retirada da demanda", acrescentou o vice-chanceler.

Em meados de junho, uma fonte na esfera da cooperação técnico-militar disse à agência RIA Novosti que Moscou e Teerã estão negociando a retirada da ação judicial iraniana. Segundo ele, as partes russa e iraniana estão discutindo os detalhes da retomada do cumprimento do contrato. Ao mesmo tempo, as autoridades russas insistem na retirada da demanda e na assinatura de um novo contrato.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger