terça-feira, 23 de junho de 2015

EUA estão prontos para enviar 250 veículos blindados para a Europa


Os Estados Unidos estão prontos para colocar 250 veículos blindados em sete países europeus, disse na terça-feira o chefe do Pentágono, Ashton Carter, durante sua visita a Tallinn.
“Os Estados Unidos vão colocar em sete países europeus 250 tanques, veículos blindados e outros equipamentos militares. As unidades (companhia ou batalhão) serão temporariamente localizadas na Bulgária, Estônia, Lituânia, Letônia, Polônia, Romênia e Alemanha”, disse Carter na conferência de imprensa.


Como anteriormente relatou o serviço de imprensa do Pentágono, Ashton Carter está fazendo uma visita à Europa em 22-26 de junho. Ele vai visitar a Estônia, Alemanha e, em seguida, viajará para a reunião dos ministros da Defesa da OTAN, que será realizada em 24-25 de junho em Bruxelas.


O ministro da Defesa estoniano, Sven Mikser, já declarou que a Estônia está pronta para criar as condições para acolher os armamentos e equipamentos do batalhão mecanizado da OTAN, se os aliados decidirem enviar unidades militares adicionais.




Ao mesmo tempo, o embaixador dos EUA na OTAN, Douglas Lute, disse aos jornalistas em Bruxelas que os EUA não planejam voltar a colocar armas nucleares na Europa, que foram retiradas da região depois da Guerra Fria.

Mais cedo Ashton Carter expressou a opinião que o confronto entre a Rússia e os EUA pode durar por muitos anos.

"As adaptações de que eu estava falando são especificamente na expectativa de que a Rússia pode não mudar sob Vladimir Putin, ou mesmo depois dele. Eu chamo a isso de uma abordagem forte mas equilibrada em relação a Moscou", disse o secretário de Defesa dos Estados Unidos aos jornalistas.

Fonte/; Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger