quarta-feira, 10 de junho de 2015

Jato de combate Gripen cai na Hungria e piloto consegue se ejetar

Um caça húngaro Gripen JAS-39 caiu no leste da Hungria nesta quarta-feira devido a um problema técnico, informou e o Ministério da Defesa do país.
A agência nacional de notícias MTI relatou que o piloto tentou aterrisar o jato de combate, mas a aeronave perdeu o controle e o piloto ejetou. Ele ficou ferido, mas sua condição é estável.
O vice-chefe do Estado-Maior, Zoltan Orosz, disse que a Hungria fará uma verificação em todos seus jatos Gripen após o incidente, que ocorreu depois d a queda de outro Gripen húngaro na República Tcheca no mês passado, segundo a MTI.
Orosz disse nesta quarta-feira que a queda nesta quarta-feira foi causada por um problema técnico, acrescentando que não há relação com o acidente na República Tcheca. Ele acrescentou que uma avaliação inicial indicou que o jato pode ser consertado após a queda.
O chefe de imprensa da Saab, Sebastian Carlsson, disse que existem "sistemas de segurança muito rigorosos envolvendo tudo que tem relação com voo e quando um incidente ocorre estas regulações são implementadas". A Saab fabrica os caças Gripen.

O Brasil fechou no ano passado a compra de 36 caças de combate Gripen NG, em um contrato de 5,4 bilhões de dólares. As aeronaves serão entregues de 2019 a 2024.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger