segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tropas russas recebem radar capaz de localizar mísseis supersônicos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças radiotécnicas do Distrito Militar do Oeste receberam o radar digital de alta precisão chamado Nebo-U, capaz de localizar mísseis supersônicos.

A moderna estação de radar pode não apenas localizar, mas também descobrir as coordenadas precisas de vários objetos voadores: desde aviões até mísseis pouco visíveis balísticos ou supersônicos. A estação pode controlar um espaço aéreo em um raio de 600 quilômetros e também é capaz de determinar a que países pertencem os objetos voadores e de localizar possíveis fontes de interferência.

No processo de criação do radar foram utilizadas as tecnologias mais modernas. Assim, o Nebo-U possui uma rede de antenas cuja parte horizontal serve para media as distâncias horizontais, enquanto a vertical mede as distâncias verticais.

Uma fonte no Ministério da Defesa mencionou que todos sistemas de defesa aeroespacial do Distrito Militar do Oeste foram reequipados com os sistemas mais avançados e “já têm controlam sua zona de responsabilidade.”


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger