quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ministro da Defesa pretende incentivar evolução de projetos estratégicos da FAB

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu a visita do ministro da Defesa, Raul Jungmann, na manhã desta terça-feira (24), no prédio do Comando em Brasília. Na oportunidade, o ministro acompanhou, pela primeira vez, a reunião do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) juntamente com demais oficiais-generais.

No encontro, o Tenente-Brigadeiro Rossato fez uma apresentação geral ao ministro Jungmann sobre a instituição, explicou sobre as novas diretrizes de reestruturação da FAB e os projetos estratégicos. O oficial-general destacou o novo cargueiro KC-390, desenvolvido em parceria com a Embraer; e o futuro caça Gripen NG, elaborado dentro de um projeto de transferência de tecnologia com a empresa sueca Saab.

“Esses projetos colocam a FAB no topo do estado da arte tecnológico para desenvolver os meios necessários para o controle e defesa aérea”, comenta o ministro da Defesa. Segundo Jungmann, o trabalho de desenvolvimento e produção dessas aeronaves não será comprometido. “Pretendo me empenhar pessoalmente para que eles (projetos estratégicos) continuem sendo desenvolvidos e que a gente possa abreviar o ciclo de desenvolvimento e de produção”, garante.

Reunião de trabalho com o Alto Comando da Aeronáutica

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, reuniu-se nesta terça-feira (24) com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, e seu Alto Comando, para tratar de assuntos da Força. De acordo com o ministro foi uma manhã produtiva de trabalho. "A Aeronáutica consegue reunir uam identidade nacional e uma preocupação com o País, ao lado de uma ousadia de procurar oferecer o melhor, de se transformar, de ser criativa e inovar. O que é uma característica de uma Força moderna e que pretende cumprir seus compromissos com o Brasil", comentou Jungmann.
No encontro, o brigadeiro Rossato fez uma apresentação geral ao ministro Jungmann sobre a instituição, e explicou as novas diretrizes de reestruturação da Força Aérea. Também foram tratados temas como os projetos do avião cargueiro KC-390 e aeronave de combate Gripen.  A nova geração da aeronave foi apresentada semana passada, em Linköping, na Suécia. A cerimônia contou com as presenças dos comandantes da Aeronáutica, brigadeiro Rossato, e da Força Aérea da Suécia, general Mats Helgesson.

Fonte: Agência Força Aérea via Defesanet
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger