sábado, 28 de maio de 2016

Que outra arma russa a OTAN deve temer além do Armata?

A revista americana The National Interest publicou um artigo falando sobre o desenvolvimento de um novo veículo de guerra da Rússia que, assim como o taque Armata T-14, poderá causar grandes dores de cabeça à OTAN.

De acordo com a publicação, além do tanque T-14, a Rússia está desenvolvendo uma série de outros veículos baseados na inovadora plataforma Armata, e entre os quais ganha destaque o blindado Terminator-3.
“Representantes dos desenvolvedores desse novo veículo não revelam detalhes, além do fato de ele será baseado na plataforma Armata” – diz o artigo.
A revista afirma tratar-se de um veículo de suporte e combate para infantaria, muito usado como apoio para tanques em campo de batalha. Os atuais modelos russos desse tipo de veículo são baseados em plataformas T-72 e T-90.

“O exército dos EUA não possui análogos diretos para essas máquinas. O equivalente que mais se aproxima delas é o veículo de combate M3, mas que, mesmo assim, não passa de uma má comparação” – destaca o autor.

O artigo explica ainda que, assim como as suas versões anteriores, o veículo de suporte e combate Terminator-3 tem a função de prestar apoio a tanques em combate contra veículos blindados, bem como contra infantaria em terrenos difíceis.

“Enquanto o Terminator-3 ainda não existe, podemos supor de ele, provavelmente, terá as mesmas plataforma, blindagem, sensores e sistemas de defesa ativa do T-14. É provável também que ele seja equipado com modernos mísseis anti-tanque e e pesados canhões automáticos” – diz a publicação.

E o autor conclui: “podemos afirmar seguramente que esse veículo será um inimigo considerável em campo de batalha”.

Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger