quarta-feira, 18 de maio de 2016

O sonho virou realidade - GRIPEN E - SAAB realiza uma fantástica apresentação

Após longa espera, o "sonho virou realidade", e finalmente fomos agraciados com a apresentação do SAAB Gripen E, ou GRIPEN NG. A empresa sueca realizou o rollout da aeronave com uma apresentação fantástica, cheia de efeitos especiais que entusiasmou os presentes no evento que marca o inicio de uma nova era não só para a SAAB, mas para a Força Aérea Brasileira, que é um dos principais parceiros do novo caça sueco, tendo sido a escolha brasileira para reaparelhar sua força aérea.

Revelado hoje (18), o Gripen E, NG "nova geração", em cerimônia realizada em Linköping, na Suécia. Essa será a primeira das três aeronaves para testes que deve voar até o final de 2016.

O Gripen E / F conta com dois clientes, a Suécia e o Brasil. Sendo prevista a aquisição pela Suécia de 60 aeronaves, o Brasil possui um contrato que prevê inicialmente a aquisição de 36 aeronaves, com transferência de tecnologia que irá permitir a produção do Gripen NG no Brasil.

Muitos criticos do programa FX-2 da Força Aérea Brasileira, criticaram a opção pelo caça sueco alegando que o mesmo até o momento existia apenas no papel, pois bem, a SAAB respondeu o desafio a altura e dentro do previsto apresenta o rollout de sua aeronave, seguindo todo seu cronograma as previsões para entrada do novo caça com o cocar da força aérea brasileira irá seguir conforme planejado no contrato, bem como toda fase de desenvolvimento tem seguido o fluxo previsto com a participação de técnicos e  engenheiros brasileiros que vem participando ativamente no desenvolvimento do novo caça.

GRIPEN NG "Asas de um sonho"

Assista a apresentação do Gripen E:


















GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger