segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sikorsky S-97 Raider - O helicóptero de assalto mais veloz do mundo.

Há apenas um helicóptero mais rápido no mundo, o Eurocopter X3, que atinge uma velocidade de 472 km/h. No entanto, o X3 ainda é um protótipo em desenvolvimento, enquanto o S-97 "Raider" está terminado e pronto para entrar em produção. O desenho final deste helicóptero teve origem no Sikorsky X-2, que na verdade competiu com o X-3 da Eurocopter pelo recorde de velocidade. O S-97 "Raider" é a versão militar do X2.

Embora não seja o mais rápido do mundo, a sua velocidade é suficiente para superar qualquer helicóptero de ataque atual. O Boeing AH-64 "Apache", que era ate hoje uma referência, tem a velocidade máxima de cerca de 283 km/h. O S-97 não apenas mais veloz que o "Apache", mas também é mais estável e manobrável.

O segredo do sistema de propulsão do helicóptero é a compensação de rotação. Em vez de ter uma hélice traseira, que impede que a aeronave gira sobre si mesmo devido à rotação das "asas rotativas", o S-97 possui duas hélices em sobreposição. Cada qual roda no sentido oposto da outra, o que compensa o giro das pás e elimina a necessidade de um sistema de estabilização na cauda. A hélice traseira por sua vez foi projetada para melhorar a propulsão horizontal.

A Sikorsky  apresentou oficialmente o novo helicóptero em 2 de outubro de 2014, e ainda não tem um contrato para este novo modelo, mas tudo indica que ele poderia se tornar o substituto para os Bell OH-58 Kiowa que os EUA desativaram após operá-los no Iraque e no Afeganistão. O S-97 é especialmente útil em reconhecimento e ataque leve. A Sikorsky espera em breve poder ocupar a lacuna deixada pelos OH-58 com seus modernos S-97 Raiders.



GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger