terça-feira, 24 de maio de 2016

Argentina negocia a compra de Navio Desembarque Doca com EUA

Argentina iniciou conversas informais com o governo dos EUA durante uma visita a de Angel Tello, o secretário do Ministério de Defesa, estratégia e assuntos militares da Argentina á Washington para a aquisição de um navio de desembarque doca (LSD), segundo anuncio realizado em 23 de maio.

As negociações são parte de uma relação bilateral recentemente restabelecida entre os dois países, que haviam chegado a um impasse durante a presidência de Cristina Kirchner.

Durante a visita, o governo dos EUA ofereceu apoio logístico para a Argentina participar de missões pela ONU, prosseguiram as negociações para a transferência de pelo menos duas aeronaves C-130 Hercules, e aprofundou a cooperação com relação aos assuntos antárticos.


O acordo para aquisição de um LSD de segunda mão com os Estados Unidos é provável, o que viria a realizar as aspirações da Argentina de adquirir um navio de desembarque que já se arrastam por mais de 10 anos, porém até o momento todas as tentativas de aquisição foram por água abaixo.

GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger