quarta-feira, 18 de maio de 2016

Governo alemão pressiona Airbus após problemas com A-400M

O governo alemão nesta quarta-feira (18) pressionou o fabricante europeu Airbus para chegar a um plano preciso para resolver os problemas que têm repetidamente atrasado as entregas de seu novo transporte militar, o A400M urgentemente.

"Instamos o fabricante para chegar a um plano exequível e viável", disse um porta-voz do Ministério da Defesa, Jens Flosdorff, em entrevista coletiva.

Após a descoberta de novas falhas nos motores e rachaduras na fuselagem da aeronave, "o que é importante para o governo alemão é que o fabricante apresente um plano com o qual ele será capaz de resolver esses problemas nos próximos meses", disse Flosdorff .

Ainda não esta totalmente claro o quão sério eram os problemas, acrescentou.

A Alemanha, principal cliente das aeronaves da Airbus, encomendou cerca de 50 A400M para substituir sua frota de aeronaves "Transall".

A Alemanha chegou a receber a entrega de três aeronaves que revelaram uma série de falhas.

"Naturalmente, estamos examinando todas as opções", no caso dos A400M não sejam entregues a tempo, o porta-voz do ministério continuou. Estes incluíram a possibilidade de pedir  reparação da Airbus.

O transporte militar A400M da  Airbus foi groundeado brevemente no ano passado depois de uma das aeronaves de transporte cair durante um vôo de testes perto da cidade espanhola de Sevilha, matando quatro pessoas.


GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger