domingo, 29 de maio de 2016

Aeroporto de Búzios, RJ, reabre para pequenas aeronaves

Após quatro anos fechado, o aeroporto de Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, foi reaberto neste sábado (28) para pequenas aeronaves e helicópteros. O investimento foi de R$ 3 milhões da iniciativa privada e somente pousos de aeronaves particulares com no máximo 20 passageiros serão permitidos.
Por conta das condições irregulares, a pista inaugurada em 2003 foi fechada em 2012 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com a reabertura, o espaço poderá receber aeronaves de todo o Brasil e de países da América Latina.
O local passou por reforma e foi arrendado por um grupo de empresários. Segundo o município, a reabertura do aeroporto, que tem o nome oficial de Aeródromo Civil Público Umberto Modiano, é um salto de capacidade no turismo do balneário.
Após a vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), em setembro de 2015, foi assinada a portaria que aprova o plano de outorga, específico para exploração do aeródromo civil público Umberto Modiano e a autorização do campo de golf da Marina. Na última quarta-feira (25), um voo teste foi realizado no local.
 Fonte: G1 Notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger