quinta-feira, 12 de maio de 2016

Tchau querida, ganha redes sociais após afastamento de Dilma Rousseff da presidência.

Após uma longa votação o senado aprovou o impeachment da presidente Dilma por 55 votos a favor e 22 contra. Agora o Brasil irá passar por uma nova fase em sua crise política. Michel Temer, vice presidente, terá a missão de retomar a governabilidade do país que se encontra em estado catatônico diante de uma tempestade que varreu nossa economia, onde a disparada do dólar, a queda das bolsas e do preço do petróleo vieram acompanhados da maior crise política dos últimos tempos, o escândalo de corrupção gerado pelas investigações da Operação Lava Jato, trouxeram a tona toda lama que se escondia sob os "tapetes" do Planalto, revelando uma sórdida rede de corrupção e propinas que comprometeu seriamente a governabilidade do Brasil e sua imagem aos investidores estrangeiros. No olho do furacão a presidente Dilma e seu mentor Lula, líder do PT envolvido no escândalo.

Várias reações foram expressas após o desfecho da votação no senado, a que mais surpreendeu foi a posição de Joaquim Barbosa, que desferiu pesadas críticas ao processo de impeachment, alegando até a falta de participação da população no processo afim de dar legalidade ao ato. Algo que não esta de todo em acordo com o que se presencia pelas ruas de nosso país, 9 em cada 10 brasileiros apoiam o processo de impeachment e vão além, muitos agora pedem uma investigação severa e meticulosa para punir todos envolvidos no escândalo que afundou o Brasil.

Nas redes sociais é marcante a força do povo que se mostra satisfeito com o desfecho no senado, o número de postagens e comentários em apoio a decisão dos senadores é enorme. Como resultado vários memes e piadas sobre o impeachment circulam pelas redes, além de muitos que ainda anseiam por mais resultados das investigações e a intensificação do combate a corrupção na política brasileira. 

O Brasil tem dado aula de democracia, embora alguns critiquem o impeachment, o processo seguiu rigorosamente todos os ritos previstos e teve claro apoio de grande parte da população. Agora resta ver o resultado da nova administração, que terá uma missão nada fácil de recuperar as contas do governo e impulsionar a economia, lembrando que Temer terá de conquistar o apoio não só dentro do país, mas a confiança dos investidores para ter sucesso nessa empreitada que esta a seu cargo.

Em breve publicaremos um especial onde iremos detalhar todo o processo e as opções que restam ao país para se recuperar dessa crise.


GBN seu canal de informação e notícias




Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger