quinta-feira, 12 de maio de 2016

Jordânia, Bielorússia e Rússia desenvolvem RPG em conjunto

A indústria de defesa da Jordânia está cooperando com a Bielorrússia e a Rússia para desenvolver sistemas operados remotamente e versões do RPG-32 para ser implantados em veículos para missões de contraterrorismo, de acordo com executivos da indústria no SOFEX.

Através de parcerias paralelas com a estatal Bazalt da Rússia , designers do Centro de Pesquisa e Produção da Bielorrússia SRPC, e a Jadara Equipment and Defence Systems da Jordânia, concluiram testes recentemente de um sistema operado remotamente que lança quatro RPG simultaneamente.

O sistema RPG-32  montado em tripé é chamado de Quad-1 Nashshab, que em árabe quer dizer "Arqueiro", nome dado aos RPG russos produzidos sob licença na Jordânia. Uma versão montada num veículo foi instalado em uma unidade de quatro rodas, um veículo blindado leve desenvolvido pelo Abdullah Design and Development Bureau.

Militar reformado das Forças Armadas jordanianas, o Cel. Ayman Mashouqah, diretor-geral da Jadara, disse que o sistema montado em tripé e montado em veículos foram apresentados oficialmente esta semana para os líderes militares jordanianos que participam da SOFEX.

"Esta é a primeira vez que apresentamos este sistema, que é o primeiro fruto da nossa cooperação", disse o executivo da Jadara.

Em uma entrevista na SOFEX, Mashouqah disse que o Quad-1 Nashshab é produto de uma cooperação paralela com o fabricante original russo e a empresa bielorrussa, parceiros da Jadara em uma nova fábrica estabelecida na Jordânia para produzir sistemas de visão dia / noite.

"Nós completamos o teste [ baseada na versão tripé do Quad-1 Nashshab], mas com a versão montada em veículos, esperamos concluir o teste até o final deste ano", disse Mashouqah.

O executivo da Jadara disse que sua empresa está trabalhando com o Rei Abdullah Design em uma segunda fase do Nashshab montada em veículos, o que permitirá que todo o sistema possa ser posto dentro do veículo durante viagens em altas velocidades.

Dmitri Semerikov do SRPC disse que os requisitos para montagem em veículo do Quad-1 são a resposta para várias missões, dependendo do tipo de ogiva.

"É um sistema muito versátil, contraterrorismo para uso contra pessoal ou veículos", disse ele.


GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger