sábado, 7 de maio de 2016

Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

Aviões da Força Aérea de Israel bombardearam na noite de sexta-feira (6) duas posições do movimento islamita Hamas em Gaza como resposta ao lançamento de um foguete da Faixa para o território israelense.
Os alarmes antiaéreos foram acionados à noite na região do Conselho Regional de Eshkol por causa de "um foguete lançado de Gaza que caiu em uma área aberta do sul de Israel", informaram as Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) em comunicado, no qual detalharam que não foram reportados feridos.
"Em resposta, as aeronaves das forças israelenses atingiram duas infraestruturas terroristas do Hamas ao sul da Faixa", diz outra nota militar na qual o porta-voz das IDF, Peter Lerner, responsabilizou o Hamas pelo disparo do foguete.
Durante esta semana, a tensão em torno da fronteira entre Israel e Gaza aumentou com enfrentamentos entre milicianos palestinos e tropas israelenses e, desde quarta (4), Israel vem bombardeando posições do Hamas em reação às séries de bombas disparadas por milícias palestinas contra forças israelenses estacionadas na divisa entre os territórios.
Até agora uma mulher palestina morreu e outras duas pessoas ficaram feridas nesses ataques.
A troca de fogo entre as partes está relacionada com os trabalhos de engenharia do exército israelense para detectar possíveis túneis na fronteira, como o que foi descoberto na quinta (5). Segundo fontes palestinas, durante esses trabalhos as forças israelenses chegaram a atravessar a fronteira.
Na quinta, o líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, garantiu que seu grupo, que administra a Faixa de Gaza, não quer um novo conflito com Israel, mas pediu que as tropas israelenses não entrem no perímetro da Faixa.
Além disso, Haniyeh qualificou essas incursões de violações graves do cessar-fogo firmado entre Israel e as milícias palestinas em 2014, que pôs fim ao último grande conflito na região.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger