terça-feira, 17 de maio de 2016

GRIPEN NG - SAAB apresentará finalmente o vencedor do FX-2

Amanhã, dia 18 de maio, será um dia que irá marcar o futuro de nossa força aérea,  a sueca Saab oficialmente apresentará ao mundo a nova versão da aeronave de combate Gripen. O Gripen E/F NG é a nova aposta da SAAB, e já nasceu vencedor, tendo sido o vencedor do disputado programa de reaparelhamento da Força Aérea Brasileira, o FX-2. A nova aeronave abre caminhos para novos mercados e oportunidades á industria sueca e principalmente, irá proporcionar um grande avanço tecnológico a força aérea brasileira e a indústria nacional, tendo em vista a participação de engenheiros e técnicos brasileiros nas fases finais de desenvolvimento da aeronave e a transferência de tecnologia prevista pelo acordo de compra deste moderno vetor de defesa.
Muito tem se especulado a respeito do novo caça, principalmente após a vitória no programa FX-2, onde era o azarão no páreo, tendo vencido a disputa contra os consagrados Boeing F/A-18 Super Hornet norte americano e o Dassault Rafale francês. O Brasil será a porta de entrada do Gripen NG para América Latina, onde diversas nações estão avaliando a necessidade de modernizar suas forças aéreas.
Esse evento tão esperado será o marco inicial do programa que tem tudo para ser um sucesso nos céus brasileiros e sul-americanos.
Amanhã iremos acompanhar e apresentar uma matéria especial sobre o roll-out do Gripen NG.

GBN seu canal de informação e notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger