quinta-feira, 12 de maio de 2016

Gol tem lucro de R$757 mi no 1o trimestre, impulsionado por câmbio e devolução de aeronaves

A companhia aérea Gol registrou lucro líquido no primeiro trimestre após quatro anos de prejuízos contínuos, com o resultado impulsionado por eventos não recorrentes como o retorno de aeronaves em arrendamento financeiro e a valorização do real ante o dólar.
A Gol teve lucro líquido de 757,1 milhões de reais no primeiro trimestre, ante prejuízo de 672,7 milhões de reais no mesmo período do ano passado. Desde o último trimestre de 2011 a Gol não tinha um resultado positivo.
A valorização do real ante o dólar gerou um ganho para a companhia de 653,5 milhões de reais, enquanto o retorno de aeronaves em arrendamento financeiro e os ganhos com operações de sale leaseback geraram um lucro de 212,6 milhões de reais, disse a companhia em comunicado.
Excluindo a variação cambial e os eventos não recorrentes, a empresa teve prejuízo líquido, antes de impostos, de 42,7 milhões de reais no trimestre.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel de aeronaves (Ebitdar) foi de 875,8 milhões de reais, 86,8 por cento acima do registrado nos três primeiros meses de 2015.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger