domingo, 8 de maio de 2016

Crise? - Exportações e importações na China recuam acima do esperado em abril

As exportações e as importações da China caíram mais do que o esperado em abril, ressaltando a demanda fraca internamente e no exterior e esfriando expectativas de uma recuperação da segunda maior economia do mundo.
As exportações caíram 1,8% na comparação anual, disse a Administração Geral de Alfândega neste domingo, revertendo a breve recuperação do mês anterior e endossando preocupações do governo de que o ambiente global de comércio será desafiador em 2016.
As importações caíram 10,9% em abril em relação a um ano antes, no 18º mês seguido de queda, sugerindo que a demanda doméstica segue fraca apesar de uma recuperação nos gastos com infraestrutura e crescimento recorde de crédito no primeiro trimestre.
O saldo da balança comercial somou 45,56 bilhões de dólares no mês passado, contra expectativa de superávit de 40 bilhões de dólares.

Economistas consultados pela Reuters aguardavam queda de 0,1% nas exportações em abril após uma alta inesperada de 11,5% em março; e esperavam um decréscimo de 5% nas importações, após declínio de 7,6% em março.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger