quinta-feira, 5 de maio de 2016

S-500 - O "Titã" russo contra invasores de seu espaço aéreo

Por décadas é de conhecimento geral o grande poder dos sistemas antiaéreos desenvolvidos pela Rússia, que podem literalmente combater de maneira eficaz tanto aeronaves hostis, como mísseis balísticos e de cruzeiro, tornando o seu espaço aéreo praticamente impenetrável.
Seguindo seus esforços para contrapor as ameaças atuais e futuras do campo de batalha moderno, a Almaz-Antey apresenta avanços no seu mais inovador sistema de mísseis, o S-500 "Prometheus", que logo estará a disposição das forças armadas da Rússia. O sistema S-500 "Prometheus" tem tirado o sono dos militares e estrategista dos EUA e membros da OTAN.  Principalmente pelas capacidades apresentadas  pelo novo complexo antiaéreo que poderá representar uma ameaça real e imediata ás aeronaves "furtivas" como o F-22, F-35 e o  B-2.
O sistema "Prometheus" é o que há de mais moderno no que diz respeito a capacidade de defesa, contando com os mais modernos e capazes mísseis terra-ar, o sistema S-500  possui um raio de alcancede 600 KM, capaz de interceptar distintos tipos de misseis e aeronaves com o teto máximo de engajamento na casa de 200 km de altitude. 
Outro ponto surpreendente neste sistema é a capacidade de detectar, acompanhar e abater simultaneamente ate dez ogivas de misseis balísticos a uma velocidades de até 25.000 Km/H.
O sistema de defesa aérea da Rússia emprega diversos sistemas de misseis de grande mobilidade que juntos formam um verdadeiro escudo, com a sua defesa efetiva dividida em camadas, como podemos citar alguns de seus sistemas mais importantes, o S-300 que em breve será substituido pelo S-350 Vítiaz, que possui capacidade de detectar e atacar simultaneamente até 16 alvos, com um alcance de 120 Km com teto máximo de 30Km de altitude, os sistemas Buk-M3 fazem a proteção de baixa- média altitude, e os complexos S-400 e S-500 são responsáveis pela proteção de longo alcance, o que torna o espaço aéreo moderno russo o pesadelo de qualquer piloto de caça ou bombardeiro, sendo praticamente impenetrável.

GBN seu canal de informações e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger