quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prefeitura de Santa Maria prevê construção de monumento ao Blindado.

A prefeitura lançou uma licitação para a construção do monumento Pórtico dos Blindados, na BR-158, Faixa de Rosário, em Santa Maria - RS.  A obra está orçada em quase R$ 240 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o monumento será construído entre a rotatória da Avenida do Exército e a rotatória da BR-287.

A abertura da licitação para recebimento de propostas está prevista para o dia 20 de maio. A obra deve ficar pronta em até 90 dias a partir da data de assinatura do contrato com a empresa vencedora da concorrência.

A prefeitura aponta que a obra é uma contrapartida da prefeitura relacionada à parceria que a administração pública tem com as organizações militares, em função do grande contingente militar na cidade, entre exército e aeronáutica. Entre os resultados positivos, a prefeitura cita a empresa alemã de blindados KMW para a cidade, que tem gerado empregos e fomentado a economia.

Questionada quanto à necessidade em um cenário de crise, investir R$ 240 mil em um monumento, a prefeitura aponta que o recurso estava reservado desde 2011, quando foi doado um blindado para a prefeitura, com o qual será montado o monumento. O valor sofreu reajustes em função da inflação, mas a diferença entre o valor atual e o inicialmente previsto não é grande. Além disso, a prefeitura aponta que está com as contas em dia, – já sido dado, inclusive, reajuste salarial de 10,67% aos servidores públicos – Outro ponto é que o orçamento deste ano está fechado já prevendo esse investimento.

A Viatura blindada de combate produzida na Alemanha desde a década de 1960, o Leopard será o mais novo monumento da Capital. O modelo 1A1, desativado após a substituição por um mais moderno, o 1A5 — uma atualização dos anos 1980, adquirida pelo Brasil em 2011 —, foi trazido de Santa Maria e servirá como homenagem ao Exército Brasileiro.
Fonte: RBS 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger