terça-feira, 10 de maio de 2016

Mais um incidente envolvendo aeronaves RC-135 próximo as fronteiras russas

Uma aeronave de reconhecimento RC-135 dos EUA foi detetado no céu do Mar Báltico perto da fronteira russa, de acordo com informações, a aeronave realizou um voo de aproximadamente 10 horas a uma  altitude de mais de 10.000 metros, durante o voo a aeronave se manteve próximo a fronteira russa durante pelo menos duas horas.


Este voo ocorrido nesta terça-feira (10) é o último de uma série de incidentes envolvendo aeronaves RC-135 voando próximo as fronteiras do território russo nas últimas semanas.

Há algumas semanasum caça Su-27 interceptou um dos RC-135 dos EUA, sendo acusado pelo Pentágono de realizar manobras perigosas proximo a aeronave norte americana. Fato negado pelas autoridades russas que afirmaram que o voo do Su-27 havia sido realizado de acordo com os regulamentos internacionais referentes ao uso do espaço aéreo.

Outros incidentes dão conta de interceptações de embarcação da US Navy por aeronaves SU-24, em alguns desses encontros sendo acusadas de realizar manobras arriscadas e simulações de ataques, embora as aeronaves envolvidas estivessem desarmadas, causaram reclamações das autoridades dos EUA.

O jogo geopolítico esta se tornando cada vez mais tenso nas proximidades das fronteiras russas, sendo algo alarmante o aumento da presença de meios militares e de observação empregados nestas missões, causando mau estar e a incerteza do futuro das relações entre os EUA e OTAN com os Russos.


GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger