sexta-feira, 6 de maio de 2016

Israelenses fazem novos ataques aéreos na Faixa de Gaza

A aviação israelense bombardeou nesta sexta-feira (6) o norte e o sul da Faixa de Gaza, controlada pelo movimento Hamas, afirmaram várias testemunhas no território palestino. O Hamas disse que combaterá as incursões israelenses.
O exército de Israel informou apenas um ataque contra uma posição do Hamas no sul, em respostas a disparos de morteiros palestinos procedentes deste território contra seus soldados na fronteira.
Os aviões bombardearam inicialmente Beit Lahya, ao norte, e depois várias posições utilizadas pelos grupos armados em Juzaa, ao sul, de acordo com as testemunhas, que não informaram sobre vítimas.
O chefe do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh, declarou nesta sexta que seu movimento "não quer uma nova guerra" com Israel, mas que combaterá "as incursões" israelenses em território palestino.

"Não convocamos uma nova guerra, mas não aceitamos de forma alguma estas incursões", disse Haniyeh durante a oração muçulmana semanal na Faixa de Gaza, palco desde quarta-feira dos confrontos mais graves entre israelenses e palestinos desde a guerra de 2014.

Na quinta-feira (5), os confrontos entre Israel e o Hamas deixaram um morto, uma palestina de 54 anos atingida por disparos de tanques israelenses. O exército israelense, que acusa diretamente o Hamas de lançar mísseis contra o território israelense, disse ter encontrado um túnel. Ele ficaria em uma área de 100 metros do lado palestino da barreira de segurança.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger