quinta-feira, 5 de maio de 2016

Atmos vence licitação e conquista contrato de revitalização do Sistema Radar Meteorológico Banda X, Doppler e Dupla Polarização

A Atmos, empresa vinculada à Fundação Ezute, acaba de assinar contrato com o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), do Comando da Aeronáutica. O contrato, conquistado por meio de pregão eletrônico, tem duração de 12 meses e visa a fornecer os serviços técnicos especializados para a revitalização do Sistema Radar Meteorológico Banda X, Doppler e Dupla Polarização, localizado na Base de Alcântara (MA).

Os técnicos e engenheiros da Atmos serão responsáveis pela avaliação técnica e operacional do sistema radar e por prover soluções para os itens defeituosos. A equipe também fará a revisão geral do sistema, colocando-o em operação. O contrato contempla ainda manutenção preventiva e assistência técnica, atualização de documentos e treinamento da equipe local.

O Radar Meteorológico Banda X do CLA foi entregue em 2009 e possui um raio de alcance de aproximadamente 100 quilômetros, sendo uma importante ferramenta para as campanhas de lançamento realizadas no CLA, além de realizar o monitoramento contínuo das condições meteorológicas da região. Atualmente, o sistema está inativo.

“A conquista desse contrato muito nos orgulha, pois reforça nossa capacidade técnica e operacional de oferecer um serviço de extrema importância para o país, permitindo a retomada de suas atividades e garantindo a extensão da vida útil do sistema”, destaca o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Atmos, José Luiz Gomes Novaes.


GBN seu canal de informação e notícias

com Rossi comunicações

0 comentários:

Postar um comentário