sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Síria será palco de testes para mísseis russos

Em novembro de 2016, o principal componente da frota russa, o porta-aviões Almirante Kuznetsov viajará ao litoral sírio no Mediterrâneo com aviões Su-33 e MiG-29K / KUB e helicópteros Ka-52K Katran a bordo.
Segundo uma fonte da Gazeta Russa no complexo militar que não quis ser identificada, os aviões e helicópteros testarão os novos mísseis X-38 em condições de combate.
"Reforçamos nosso grupo de aviação na região e fornecemos novos meios de destruição. Os caças MiG-29K vão usar os novos mísseis X-38 para eliminar terroristas", diz a fonte.
De acordo com ela, o Ministério da Defesa Russo enviará ao Mediterrâneo sírio cerca de 15 aviões Su-33 e MiG-29K / KUB e dez helicópteros Ka52K Katran.
Novos sistemas de ajuste de artilharia
Já os caças Su-33 receberiam os novos sistemas de mira de alta precisão SVP-24 para mísseis não guiados.
O sistema permite aumentar a precisão dos ataques aéreos, evitando atingir acidentalmente civis.
O sistema ajusta a trajetória de voo usando parâmetros de posição do caça.
Como resultado, o nível de desvio do alvo é inferior a dois metros.
MiG-29K / KUB e Su-33
Os MiG-29K localizados no porta-aviões Kuznetsov são os caças da geração 4 ++ mais modernos, de acordo com o editor-chefe da revista especializada Vzlyot, Andrêi Fomin.
"Apesar de sua semelhança com a versão terrestre do MiG-29, o MiG-29K é uma aeronave completamente diferente. Tem tecnologias furtivas modernas, um novo sistema de reabastecimento em voo e asas dobráveis que permitem realizar decolagens e pousos a velocidades baixas”, diz Fomin.
O MiG-29K é um avião de múltiplas funções, projetado para executar tarefas de defesa aérea das forças navais, bem como para destruir alvos de superfície e subterrâneos com armas de alta precisão, independentemente das condições meteorológicas.
Já o Su-33 é uma aeronave projetada para garantir a superioridade aérea, ou seja, com o objetivo de combate e  interceptação.
Durante a campanha militar na Síria, os Su-33 com novos sistemas de ajuste de fogo  utilizarão ainda bombas de gravidade.
Ka-52K Katran
Os helicópteros Katran foram desenvolvidos especialmente para os navios de assalto anfíbio tipo Mistral, que a Rússia encomendou da França em 2011.
Depois de cancelado o contrato pelos franceses devido à crise ucraniana, o Cairo, que adquiriu os porta-aviões, comprou também da Rússia 50 modelos de Katran.
Os  helicópteros restantes passaram a equipar o porta-aviões Almirante Kuznetsov.
Os Ka-52 Katran são equipados com mísseis ar-ar R73 e Igla-B, além de mísseis não guiados ar-terra 

Fonte: Gazeta Russa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger